Para os povos antigos, o Samhain era o dia em que as almas dos mortos retornavam para as suas casas para visitar os familiares, buscar alimento e se aquecerem no fogo da lareira. Comemorada no dia 31 de outubro, acreditava-se que a data era mágica, pois o véu que separa o mundo material do mundo espiritual encontrava-se mais fino.

Segundo alguns autores, grande parte da tradição do Halloween, do Dia de Todos-os-Santos e do Dia dos Fiéis Defuntos pode ser associada ao Samhaim. A energia que existe durante esse dia pode ser aproveitada para realização de rituais de proteção e desapego.

Para além das abóboras e das fantasias, você pode reconhecer essa data como uma chance de resgatar conhecimentos ancestrais, se proteger do que pode te fazer mal, reconhecer que fazemos parte de um todo e também estar aberto para receber energias positivas.

Como canalizar a energia?

Reservar um período do dia 31 de outubro para realizar uma limpeza energética em você e no seu ambiente pode fazer toda diferença. Seja através de uma faxina na casa ou de um banho de ervas, é importante utilizar esses momentos para se conectar a sua energia interior e se livrar de tudo o que é negativo. Manter o ambiente arejado e bem iluminado é uma boa ideia, pois a claridade atrai e estimula a positividade.

Além disso, fazer uma meditação ou praticar yoga ajuda a canalizar ainda mais o que há de positivo e a promover o relaxamento. Clareando a mente e se conectando ao espiritual, é possível proteger-se e estar preparado para possíveis energias ruins que podem surgir durante a noite de Halloween. Uma dica é aproveitar e potencializar suas práticas com cristais e incensos.

Gostou de saber mais sobre a data e como se preparar para ela? Continue nos acompanhando nas redes sociais!