Vivemos na era da tecnologia e, por isso, estamos sempre conectados a tudo, com notícias chegando ao vivo de qualquer parte do mundo. Porém, devido a essa conexão com o mundo, estamos cada vez mais desconectados de nós mesmos.

Claro que todo este avanço digital é maravilhoso, um desenvolvimento da vida humana. Mas, com o excesso de informações, estamos causando danos a nós mesmo e em nossos relacionamentos.

Nosso cérebro trabalha de forma focal, sendo assim, não conseguimos dar atenção a tudo que se passa à nossa volta. Isso tem gerado alguns dos maiores males da sociedade contemporânea, a ansiedade e o pensamento acelerado.

Além da saúde mental que acaba por ficar de lado neste momento, nossa saúde corporal também fica para trás, principalmente pelo pandemia que nos impactou profundamente nos últimos anos.

Com a tecnologia avançada e o cenário pandêmico, muitas pessoas criaram o hábito ou até mesmo o receio de sair de suas casas, seja para fazer compras, tomar um ar ou ver algum conhecido. Sempre pensando “posso enviar uma mensagem” ou “podemos fazer uma ligação” e esquecendo dos momentos de contato olho no olho, dos abraços e dos gestos de carinho.

Seja presença na sua vida

A conexão com a sua mente, seu corpo e sua alma é algo essencial para que seja possível seguir com felicidade e equilíbrio no dia a dia.

Faça uma pausa, tire um tempo para si mesmo e para as pessoas que você ama, pratique exercícios, medite, leia aquele livro que está empoeirado na estante, saia para comer naquele restaurante que gostaria de provar ou apenas sente no parque e aproveite o sol e o vento.

Desligue-se dos aparelhos, seu tempo é precioso. É preciso saber aproveitar as coisas reais que estão ao seu redor e que podem lhe transmitir energias incríveis.