Você já viu algum conteúdo de yoga e se assustou com a complexidade das posturas? Não é incomum que à primeira vista a prática pareça ser impossível, exigindo um alto nível de condicionamento físico. Entretanto, vamos te dar uma dica de ouro: começar aos pouquinhos é essencial!
E isso serve não só para que você consiga colocar o yoga na sua rotina com mais facilidade, mas também para garantir que você realize as posturas com segurança e cuidado, evitando qualquer risco de lesões.
Mas como aumentar a flexibilidade?
A resposta é bem simples: com a prática! Se você começar com as posturas simplificadas, sem forçar além do seu limite, logo você vai se sentir mais confortável para aumentar o nível de complexidade em cada postura.
O yoga é uma ótima ferramenta para trabalhar a sua flexibilidade, garantindo benefícios para a sua saúde como:
- Redução das tensões musculares;
- Maior coordenação motora;
- Melhora da mobilidade;
- Aumento da qualidade de vida.
E o que é preciso para começar?
Ter um espaço tranquilo e livre de distrações pode te deixar mais à vontade para ir no seu próprio tempo. Também tem a opção de contar com o apoio de um instrutor, o que deixa a sua prática ainda mais segura.
Além disso, existem equipamentos específicos para yoga e meditação, que trazem conforto para a realização das posturas. Você pode saber mais sobre essa opção no nosso site. Clica aqui para descobrir todos os detalhes.
O yoga é uma filosofia de vida, uma disciplina que vai muito além de flexibilidade ou condicionamento físico, sendo uma maneira de limpar a sua mente, te ajudar a evoluir e estar em contato com a sua essência.
Então, lembre-se: o primeiro passo para praticar o yoga é manter a mente aberta. O resto você conquista com tempo e paciência.
Gostou das dicas? Nos acompanhe nas redes sociais!
Deixe uma resposta