Criar laços com outra pessoa nem sempre é tão simples quanto parece, para isso, é necessário que se esteja conectado consigo mesmo também.

Muito ouvimos sobre a importância de nos amarmos, mas pouco se fala sobre o como devemos praticar o amor próprio.

A Yoga e a meditação se dão como práticas que criam a conexão entre o corpo e a mente do indivíduo, auxiliando no autoconhecimento.

Aprenda a amar a si mesmo

Muito se erra no momento de amar-se, já que damos preferência pelo amor que nos é compartilhado antes mesmo de entendermos o amor que precisamos.

Pratique exercícios de amor próprio e mostre a sua mente que você merece receber este carinho. Aprenda a se colocar em primeiro lugar e não deixar que te façam sentir inferior em relação ao mundo.

A escolha pela prática da Yoga, exercícios físicos e/ou terapia costumam ser as melhores opções para dar início a conexão consigo.

Converse e seja sincera sobre seus sentimentos

Obviamente temos vergonha de conversar sobre alguns assuntos mais específicos junto das pessoas que são mais próximas, mas é importante entender que escolhemos quem está ao nosso lado pelo nível de confiança que possuímos neste alguém.

Por isso, confie e converse com sinceridade sobre os seus sentimentos, isto auxiliará na criação de laços e também lhe fará sentir o alívio de poder descarregar o peso dos sentimentos que guarda só para si.

Medite

A meditação tem o poder de nos ensinar sobre as sensações que sentimos, mas muitas vezes passam despercebidas.

A sua prática poderá auxiliar a organizar os pensamentos, muitas vezes turbulentos, e compreender os gostos e necessidades presentes no seu relacionamento.

Busque amar-se mais e entenderá o valor que possui para compartilhar com outras pessoas.