A palavra Zen virou sinônimo de uma vida equilibrada, espiritualizada, leve e cheia de auto realizações. Não é à toa, pois a origem da palavra vem de tradições muito antigas, do sânscrito dhyana, que significa um estado de extrema contemplação.
Mas para você entender melhor e praticar, elegemos 6 passos que podem equilibrar sua vida e fazer com que realmente você seja uma pessoa mais Zen.
- Comece equilibrando o sono e a fome: Se prestarmos atenção e nossa alimentação e sono forem mais equilibrados, eles podem ajudar a não termos nenhum tipo de distúrbio físico que nos cause nervosismo, ansiedade ou cansaço.
- Modere seus prazeres: temos a mania de curtir nosso prazeres ao extremo: quando vamos para a festa, ficamos até o último instante, se comemos algo que gostamos, comemos em excesso. Mas moderar é sinônimo de disciplina, que inclusive é uma das bases do caminho da Yoga. Discipline-se para entender em que momento da vida você está exagerando nos prazeres.
- Equilibre suas atividades: Atividades físicas ou pessoas/profissionais também tem que ser equilibradas. Faça um roteiro de atividades e descansos, afinal, eles são necessários. Mas não deixe que nem um e nem outro fique saturado.
- Se expresse de maneira mais positiva: reclamações durante o dia se tornam comuns, adoramos reclamar de problemas. Adote o hábito de mudar pontos de vista negativos para positivos.
- Leia bons livros: ler livros de conhecimento geral ajudam bastante a expandir a nossa compreensão sobre a vida e saber lidar melhor com os problemas que temos. Coloque o hábito da leitura na sua rotina!
- Pratique meditação: A meditação é uma reconexão do ser. Um simples estado de clareza e melhor percepção das coisas ao seu redor. Não é necessário praticar todos os dias e pode ser por pouco período de tempo.
Se você tem dúvidas sobre o processo e tem curiosidade sobre yoga, continue acompanhando nossa página.
Deixe uma resposta